Justificativa

O debate sobre a educação talvez seja sempre uma questão em emergência, tanto no enfoque paradigmático (ou seja, emergem sempre novos paradígmas), bem como no acompanhamento da mudança das coisas (tecnologias, cidades, informações, estrutura familiar). Dessa maneira temos sempre que rever a forma como os temas da educação estão sendo trabalhados.
Os alunos de hoje não são mais os mesmos, é comum ouvirmos isso, principalmente por parte daqueles que continuam a ensinar do mesmo modo. Existem, claro,  conteúdos e formas na educação que devem ser preservadas, pois são tradicionais e elementares para formação, mas o foco está no hoje, no agora.
Reconhecemos a importância e dificuldade na busca de novos paradigmas educacionais, para que não se calhe na novidade nem tão somente se mire o passado no fazer educativo.
Por isso, esta espaço virtual homenageia um exemplo particular do fazer educativo, a Escola da Ponte, "uma escola que sempre sonhei e nunca pensei que pudesse existir" (Rubem Alves). E são muitos outros os exemplos que sonhamos e precisamos "fazer a ponte" para que possamos simplesmente conhecê-los e existir com eles.

Para participar deste Projeto envie seu texto para publicação, seja na área da Educação ou afins.

Envie seu Artigo para publicação no e-mail: dancolibardi@hotmail.com
O material será revisado e, após confirmação do autor, será publicado.
Materias de outros autores serão publicadas citando-se a referência.